terça-feira, fevereiro 26, 2008

ANUNCIAI

ANUNCIAI

“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas” Salmo 93.6 96:3

Qual a maior razão existencial da igreja, em todas as era desde o início da igreja cristã, vemos nascerem e crescerem diversos movimentos em seu meio, uns crescem e se desenvolvem e outros tantos acabam mais rápido quanto começaram.

Diferente de tudo isto esta é a maior razão e obra da existência da igreja, o ide, fazer discípulos, tanto em Jerusalém (Local), Judéia (Nacional), Samaria (Cultural) até os confins da Terra (Missões mundiais), esta é a principal razão de nossa importância como igreja.

Igreja tem seu significado na raiz latina que significa “de dentro para fora”.

Levar a mensagem do evangelho, pelo pode de Deus.

Muito tem se falado sobre missões no Brasil, como grande berço de missionários, mas o enfoque real de missões tem sido deixado de lado.

João Wesley o grande fundador do metodismo deixou uma frase que deveria ser lógica para a liderança da igreja brasileira e para todos nós como cristãos.

“A minha igreja é o mundo”

O Pastor e missionário Jairo de Oliveira, que foi um desbravador brasileiro na África disse:

“Hoje sou pescador, porque pesco homens, sou médico, porque cuido de almas, sou agricultor, porque lanço sementes, Deus tem me dado muitas profissões”.

Poucos são os heróis da fé, que realmente tem feito o trabalho que deverias ser de todos, somos levados a nos perguntar se realmente cremos a na Grande Comissão?

Mas com certeza sabemos ser fiéis aos domingos, em duas horas de culto e o resto do tempo somos o que?

O salmo 99 fala da grandeza de Deus entre as nações e povos da terra, mas fazemos Deus conhecido entre todos os povos?

Milhares no mundo ainda não conhecem a Jesus Cristo, e a igreja tem o dever de fazer Deus conhecido entre os povos.

Devemos anunciá-lo, vive-lo e testemunhas a gloriosa vinda do Senhor.

“Em Jerusalém, Samaria, Judéia e até os confins da terra”.

Glória ao Deus eterno

Nenhum comentário: