sexta-feira, março 21, 2014










Um dilema em um momento de reflexão em que a natureza pecaminosa para que que vai transformar um pequeno inocente em um monstro.
Pois temos atitudes momentâneas que nos fazem desfalecer em verdadeira monstruosidade, aquilo que deveríamos guardar para nós mesmos.
Cristo nos chama da sua liberdade que muitas vezes em atos desesperados, nós simplesmente a jogamos fora e deixamos a nossa natura humana pecaminosa tomar conta de que somos.
Em Gálatas o Apóstolo Paulo nos emite uma exortação bem clara de quão nós devemos ser livres em Cristo Jesus, e não fazer com que a liberdade seja uma desculpa para nos tornarmos escravos de nossa natureza.

"Pórem vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros" - Gálatas 5:13.

Pois quando nos deparamos com estas situações devemos nos amparar no amor que ele nos dá e em novas atitudes de vida e de mudança, pois não adianta que querer um novo momento em minha vida se eu não tenho coragem de mudar meu atos e sentimentos que fazem sofrer a alma.
Devemos deixar que o Espirito de Deus dirija as nossas vidas em todos os momentos, para que os desejos humanos não tomem nossa vida.
Para que assim possamos viver uma vida abundante em Cristo Jesus.



quinta-feira, março 20, 2014




O filme O chamado de Deus, traz uma história baseada em fatos reais de um simples fazendeiro que sonhava em ser um pregador na sua infância e depois de muito tempo tem seu chamado concretizado, e também momentos de varias pessoas com suas experiencias anteriores e posteriores ao que Deus pode fazer em nossas vidas.
Um filme bem feito, de produção simples, mas de  momentos e cenas impactantes e emocionantes do que Deus pode fazer em nossas vidas, e como o mais importante é que devemos fazer toda a obra por amor a Ele.




DIAS DE LUTAS


A medida que as batalhas do dia a dia vem a nos ferir e desanimar com suas aflições, muitas vezes os cristãos se deixam levar por estes momentos.
Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas que teríamos de ter bom animo, pois ele venceu o mundo, e devemos buscar forças para negarmos a nós mesmos e não desfalecer nunca.
Pois somos soldados diante uma guerra diária neste mundo de paixões momentâneas e prazeres que são postos em nossas mãos todos os dias para nos escravizar como marionetes e nos tirar a liberdade que temos em Cristo.
Pois somente quem já foi escravizado pelo pecado por anos e anos e hoje desfruta de uma liberdade impar é que pode levantar a cabeça e rejeitar muito do que nos é oferecido, e quem nunca teve problemas com a escravidão do pecado, deve se regozijar em Cristo para que nunca venha a se desviar da verdadeira fé e não ser como os filhos do Sacerdote Eli.
“Eram os filhos de Eli, filhos de Belial, não conheciam ao Senhor”. (1 Samuel 2:12), Eram jovens pecaminosos que mesmo sendo judeus e filhos de Sacerdote, não tinham a fé verdadeira no Senhor Altíssimo, viviam dados aos prazeres deste mundo e não uma vida de santidade.
Por isto a punição a eles foi iminente, pois o maior dos seus pecados era o desprezo das palavras de seu pai e a rejeição a seguir as Sagradas Escrituras, o que deve ser feito de todo o nosso coração e entendimento.
Sempre cometemos deslizes e nos acontecerão vários percalços em nossa caminhada, pois a perfeição somente alcançaremos no reino vindouro de Cristo.
Mas devemos sempre nos alçar diante do altar da Graça, para que na hora da aflição e da batalha, venha o descanso e a paz do Senhor.



“Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom animo! Eu venci o mundo”. (João 16:33).



Elessandre Maciel

terça-feira, março 18, 2014




Philip Yancey, como sempre surpreendente.





Livro interessante que estou terminando de ler.


Agradecimento pela Liberdade







"Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus". - Romanos 8:21



A liberdade cristã é um verdadeiro alento para que um dia ficou preso aos montantes que a vida secular nos proporciona.
Ser livre em Cristo, é algo maravilhoso, e que nos traz uma paz e uma esperança que nada existe no mundo que pode ser igualada.
Jesus Cristo nos prometeu que quem estivesse cansado, ele aliviaria, pois no maravilhoso Sermão da Montanha temos varias lições e promessas que o Mestre nos ensina.
O mundo nos oferece muitas coisas que em razão da sua imagem ilustrativa que teríamos um imenso prazer e emoções, muitas vezes, são verdadeiros laços que podem nos trazer muito sofrimento.
Aprendi a admirar a liberdade em Cristo devido a uma série de circunstancias, pois somente comecei a desatar as amarras de minha vida, depois que passei a negar a mim mesmo, comecei  a rejeitar o meu próprio ego, pois enquanto estamos presos, a vícios, emoções, deuses e outras coisas.

Pois muitas pessoas acham que somente quem tem amarras visíveis, são os únicos problemas que uma pessoa pode ter, mas as vezes nos deixamos levar por sentimentos, paixões, transformamos objetivos em verdadeiros deuses em nosso vida, o que pode nos distanciar de toda a liberdade que ha em Cristo.
A mensagem da cruz esta levantada para que a nossa liberdade seja completa e plena, mesmo que haja constantes lutas, e elas acontecerão, pois o inimigo da nossa alma, anda ao derredor procurando a quem possa derrubar.
Por isso devemos nos fortalecer na Palavra Fiel e em sua promessa.

"Porque em todas as coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou" Romanos 8:37.

Em Cristo

Elessandre Maciel