quarta-feira, março 26, 2008

Relato do irmão André (Fundador do Ministério Portas Abertas)

UM RELATO SOBRE O 1° CONGRESSO MUNDIAL DE EVANGELISMO EM 1966

“...Aconteceu em Berlim, em 1966. Foi um grande congresso, mas eu me lembro apenas de duas coisas.

A primeira coisa que me lembro é dos índios da América Latina que assassinaram cinco missionários.

Lembro-me até dos nomes deles: Comi e Quimo. Eles tinham se convertido, viraram anciões da igreja e estavam sendo entrevistados no palco. Acho que foi a viúva de Jim Elliot que os entrevistou. Uma das perguntas que ela fez foi: Qual o versículo favorito de vocês? Eles responderam sem hesitar: “Diabo vá embora e nunca mais volte!” A versão deles de Marcos 9:25. “Lá estava à essência do Evangelho.”

Esta é uma ênfase importante destacada pelo irmão André, ele se lembrou da simplicidade do verdadeiro Evangelho pelo testemunho de dois Índios independente das dificuldades que eles tinham.

Eles tinham a certeza da fé, pela Bíblia.

Seu segundo relato fala sobre Corrie Tem Boom, cristã Holandesa que durante a segunda Guerra Mundial, sua Família ajudou a esconder muitos judeus dos Nazistas.

“A segunda coisa que me lembro á de outro convidado. Ao entrarmos, nos deram o programa do evento com o nome e currículo de todos os Palestrantes. Teólogos famosos, especialmente os Alemães, estavam entre os principais nomes eu li as credencias dos convidados, todas suas realizações, livros escritos e títulos acadêmicos. Era preciso meia página para descrever a conquistas de alguns dos Palestrantes, era impressionante, mas eu não lembro de uma palavra do que eles disseram.

Ai eu olhei na pagina de convidados ilustres e li: “Corrie Tem Boom: Relojoeira”. Era tudo o que o programa dizia sobre ela. Mas eu me lembro do que ela disse. E recordo-me de andar pelos corredores e salões e ver milhares de pessoas andando. Mas sempre que via uma roda de pessoas em volta de alguém, quem estava no meio era a boa e velha Corrie. Porque as pessoas são atraídas por quem tem uma experiência com o Cristo vivo.” (Extraído do Livro, lições de perseverança – Irmão André- coleção Linha de Frente – Missão Portas Abertas).

Uma grande lição de perseverança, testemunho e vida Cristã, a maior lembrança do irmão André em um Congresso Mundial de Evangelismo não era uma Palestra de um Teólogo famoso, mas a experiência de um testemunho de alguém que não é uma especialista em Bíblia, Corrie Tem Boom tinha um diferencial, tinha uma experiência viva com Deus, mesmo em meio aos tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial ela mostrou o amor de Cristo aos que necessitavam. Quem mais foi reconhecido como o que exemplifica o Cristianismo vivo, não foi quem mais tinha uma Teologia correta, mais quem mais mostrou o amor de Cristo.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19”



Glória ao eterno Deus