quarta-feira, março 26, 2008

Clamar ao Senhor

“NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR E ELE ME OUVIU” Salmo 120:1

“Embora seja Evangélico, e escreva frequentemente sobre minha fé, nunca aceitei a igreja com facilidade. Algumas vezes, sinto-me fora de lugar dentro dela e tento ajustar-me como alguém que procura fazer com que um paletó de outro tamanho lhe sirva bem”.

PHILIP YANCEY

Esta prerrogativa feita pelo escritor Americano, tem sido feita por muitas pessoas no mundo ocidental, principalmente entre os jovens e menos favorecidos.

Muitos são os motivos que tem levado a igreja de Cristo no ocidente a este estado.

Globalização, dificuldades econômicas e de trabalho a secularização da fé a Teologia Neo-Pentecostal e os termos plurais do dia-a-dia, como cansaço, fadiga, etc.

Tema cada vez mais importante e relevante em qualquer curso de nível superior e cada vez mais importante tão quanto o capitalismo, a globalização tem influenciado as sociedades de tal maneira que as distâncias e diferenças entre as nações tem sido cada dia mais encurtadas. Dada a ênfase que as nações tem se esforçado para que o mundo seja cada vez mais livre de qualquer influência religiosa.

Outro ponto importante sobre as dificuldades com a igreja nos dias de hoje é a tão comentada, e criticada, Teologia Neo-Pentecostal (ou Teologia da Prosperidade), onde o bem-estar do individuo e exigência de fé. Teologia esta que cada vez mais descaracteriza os Cristãos de qualquer outra religião.

Eu acredito muito que Deus Prospera o seu povo, pois é promessa Bíblica.

“...O Senhor, que ama a Prosperidade do seu servo, seja engrandecido”. (Salmo 35:27b)

Mas Cristo também nos alertou sobre as aflições que teríamos no mundo em que vivemos.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais Paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

A Teologia da Prosperidade perde muito de seu valor quando confrontada com as escrituras sagradas em versículos como este.

Mesmo o maior pregador Neo-Pentecostal do mundo estaria mentindo se dissesse que nunca teve um problema.

Ouvindo uma pregação do Pastor Jabes de Alencar intitulada. “É tempo de marchar”.

Resumindo: disse o Pastor que o Deus de Abraão diz-nos para marchar e não olhar para trás, independente dos nossos problemas ou vitórias.

Pois Deus dizendo que os egípcios que eles viam não o veriam mais era para eles Israelitas colocarem sua confiança somente no Deus eterno e não temerem.

O que devemos ter é confiança plena no que Deus tem para cada um de nós.

“Pela fé se move montanhas;

Pela fé se abriu os mares;

Pela fé se viu a Glória de Deus;

“Por amor, Deus nos deu seu Filho”.

A promessa foi dada e cada qual que tiver a fé e dedicação vai receber.

Não devemos nos colocar como obstáculos próprios de uma vitória em um percalço, mas ser perseverantes nos momentos mais difíceis. Não devemos deixar este mundo nos levar a confiança tenhamos fé, esperança e perseverança no Deus de Israel.

“Para qualquer situação, por mais desesperadora que pareça, sempre há algum tipo de consolo”.

(GOLDSMITH)

E o nosso consolo vem de Jesus Cristo, pois a força espiritual que acreditamos não procede de homens, mas vem do alto.

“Expectativa certa de coisas ainda não vistas” Hb. 11:1

Que o Senhor possa estar em seu coração.

Que cada oração que você fizer que os anjos de Deus se jubilem de alegria.

Que a graça do Deus vivo preencha cada vazio do seu ser.

Que o amor de nosso Deus abunde em sua vida.



Glória ao eterno Deus

Relato do irmão André (Fundador do Ministério Portas Abertas)

UM RELATO SOBRE O 1° CONGRESSO MUNDIAL DE EVANGELISMO EM 1966

“...Aconteceu em Berlim, em 1966. Foi um grande congresso, mas eu me lembro apenas de duas coisas.

A primeira coisa que me lembro é dos índios da América Latina que assassinaram cinco missionários.

Lembro-me até dos nomes deles: Comi e Quimo. Eles tinham se convertido, viraram anciões da igreja e estavam sendo entrevistados no palco. Acho que foi a viúva de Jim Elliot que os entrevistou. Uma das perguntas que ela fez foi: Qual o versículo favorito de vocês? Eles responderam sem hesitar: “Diabo vá embora e nunca mais volte!” A versão deles de Marcos 9:25. “Lá estava à essência do Evangelho.”

Esta é uma ênfase importante destacada pelo irmão André, ele se lembrou da simplicidade do verdadeiro Evangelho pelo testemunho de dois Índios independente das dificuldades que eles tinham.

Eles tinham a certeza da fé, pela Bíblia.

Seu segundo relato fala sobre Corrie Tem Boom, cristã Holandesa que durante a segunda Guerra Mundial, sua Família ajudou a esconder muitos judeus dos Nazistas.

“A segunda coisa que me lembro á de outro convidado. Ao entrarmos, nos deram o programa do evento com o nome e currículo de todos os Palestrantes. Teólogos famosos, especialmente os Alemães, estavam entre os principais nomes eu li as credencias dos convidados, todas suas realizações, livros escritos e títulos acadêmicos. Era preciso meia página para descrever a conquistas de alguns dos Palestrantes, era impressionante, mas eu não lembro de uma palavra do que eles disseram.

Ai eu olhei na pagina de convidados ilustres e li: “Corrie Tem Boom: Relojoeira”. Era tudo o que o programa dizia sobre ela. Mas eu me lembro do que ela disse. E recordo-me de andar pelos corredores e salões e ver milhares de pessoas andando. Mas sempre que via uma roda de pessoas em volta de alguém, quem estava no meio era a boa e velha Corrie. Porque as pessoas são atraídas por quem tem uma experiência com o Cristo vivo.” (Extraído do Livro, lições de perseverança – Irmão André- coleção Linha de Frente – Missão Portas Abertas).

Uma grande lição de perseverança, testemunho e vida Cristã, a maior lembrança do irmão André em um Congresso Mundial de Evangelismo não era uma Palestra de um Teólogo famoso, mas a experiência de um testemunho de alguém que não é uma especialista em Bíblia, Corrie Tem Boom tinha um diferencial, tinha uma experiência viva com Deus, mesmo em meio aos tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial ela mostrou o amor de Cristo aos que necessitavam. Quem mais foi reconhecido como o que exemplifica o Cristianismo vivo, não foi quem mais tinha uma Teologia correta, mais quem mais mostrou o amor de Cristo.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19”



Glória ao eterno Deus

segunda-feira, março 24, 2008

A força da Graça

"E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2.11"

A vida e a graça de Deus esta sobre a vida daqueles que o buscam, dentre aqueles que descansam em sua presença.
Graça: Favor, que se dispensa (da, faz), ou se recebe,
Favor imerecido.
Recebemos do Senhor Jesus sua graça, para confessarmos diante do mundo, o senhorio de Cristo em nossas vidas.
Mesmo diante de nossas angustias, sofrimentos e necessidades, devemos coloca-las diante da Crus de Cristo.
A dor o desespero devem ser sempre colocados para fora do coração.
Através de uma oração sincera, pois somente a paz de Cristo pode suavizar uma alma que anseia por uma vida vitoriosa.
Deus esta esperando por aqueles que o buscarem com sinceridade de coração.
"Pois a árvore que não enfrentou uma tempestade não tem uma raiz muito forte".

Glória ao eterno Deus