sexta-feira, abril 04, 2014



O REINO ETERNO

O SALMO 145:13 DECLARA “O TEU REINO É UM REINO ETERNO; O TEU DOMÍNIO ESTENDE-SE A TODAS AS GERAÇÕES”.

A esperança eterna de todo aquele que crê na salvação por Cristo Jesus, a mensagem de Davi é muito clara.
Todo aquele que estiver com seu nome escrito no livro da vida, estará para sempre no reino de Deus, pois ele acalenta os fracos, sustenta os necessitados, recompensa os oprimidos, da vista aos cegos, mesmo quando esta cegueira não é a dos olhos, mas principalmente a do coração.
O profeta Daniel declara “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão”  (Daniel 7:27)
Grant R. Jeffrey declara em seu livro CÉU – O MISTÉRIO DOS ANJOS, “... O Senhor Deus não nos deixou na escuridão em relação ao nosso futuro espiritual. Deus revelou verdades a respeito de sua natureza, seu propósito, e o nosso destino final: céu ou inferno. Deus conseguiu que isso fosse feito através de sua maravilhosa revelação da verdade, que é a Bíblia”.
Muitos cristãos às vezes parecem que querem viver seu apenas para partilhar as bênçãos terrenas, esquecem que a nossa esperança esta no reino vindouro de Cristo.
A eternidade é a garantia que Jesus da a seus discípulos e para todo aquele que persevera na fé de Jesus, pois foi esta a promessa que esta no livro de João “Pois vou preparar-vos um lugar, E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais também”. (João 14 23).
Oremos para que a esperança da eternidade esteja cada vez mais fortalecida em cada coração, que esta alicerçado no Deus de Israel.


 Em Cristo

Sandre Maciel

segunda-feira, março 31, 2014




‘Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.’ – Hebreus 11:1


Um dos princípios fundamentais de uma caminhada  cristã verdadeiramente não é o medo de enfrentar problemas. Mas a esperança no favor divino que não merecemos.
O dicionário bíblico de Almeida define fé como: Confiança em Deus e em Cristo e na sua Palavra (Mt 15.28; Mc 11.22-24; Lc 17.5).
Confiança esta que não provem de mãos humanas, mas da palavra fiel, que mesmo quando não conseguimos ver, mas acreditamos na recompensa, mesmo que as adversidades sejam imensas.

“Porque por ela os antigos alcançaram testemunho” Hebreus 11:2, será que podemos afirmar que temos uma fé tão determinada como a de Abraão, que em nada conhecia a terra que a foi prometido, mas que pela plena confiança em um Deus que realmente respondia a suas orações, e não aquelas divindades ao qual ela estava acostumado em UR dos caldeus, a terra esta que nos dias de hoje, ainda tem a gigantesca ruína de um zigurate (torres imensas de adoração aos deuses do antigo oriente ( achados na babilônia, ruínas de Samaria, etc)
Os descendentes de Abraão hoje são contados como os grãos de areia, pois existem judeus, que além de Israel, vivem em se não todos, em quase todos os países, existe uma comunidade judaica. O grande patriarca não viu o cumprimento da promessa, mas acreditou nela, pela fé, alcançou a graça. O escritor do livro aos Hebreus quer nos mostrar que nosso sacerdócio esta em Cristo, pois foi o sangue do calvário, que nos libertou do jugo da lei, para que a nossa salvação, seja feita somente pela fé, e não mais por sacrifícios, feitos por mãos humanas.
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. – Hebreus 11:3

A ciência procura mostrar qualquer achado arqueológico mais antigo, é uma prova absoluta da evolução humana.
Pois em meio a um mundo onde os ataques as verdades bíblicas, são diários, muitos chegam a desfalecer da fé em Cristo, como o discípulo de Paulo Dimas, que amou o presente mundo, mais do que amou a esperança das promessas.
Mesmo com todas as dificuldades que venham aparecer na caminhada, as vitórias que Cristo nos proporciona, são maiores do que muitas vezes podemos imaginar.
Muitos confiam em carros e cavalos, mas o melhor caminho sempre é estar com Cristo, mesmo que não consigamos ver o final da batalha.

Mas a Fé é a melhor escolha em meio a tudo o que este mundo nos proporciona.


Em Cristo