sexta-feira, novembro 06, 2009

NA PLENITUDE DO TEMPO

Em um dia extasiante, em um momento de grande reflexão
parado e sentado em um banco na Estação de Trem, em vários momentos
dominado por mil pensamentos, de sentidos bem variados.
As vezes com um grande sentimento de angustia,
outras vezes com um grande alegria que nos domina totalmente, que não existem palavras que podem explicar a sua profundidade, assim é o sentimento de reflexão com Deus, através de sua Palavra que toca profundamente a minha vida.

Somente o tempo de Deus pode mudar uma vida cheia de derrotas pessoais, físicas e materiais, em virtude de escolhas erradas e atos que muitas vezes são impensados, somente quando abrimos nosso coração para o Altíssimo é que podemos sair das lutas para uma vida vitoriosa.
Somente a plenitude do Espírito Santo em nossas vidas, quando nós nos sujeitamos totalmente ao senhorio de Cristo, e colocamos nossas cargas sobre ele, pois há uma promessa nas Escrituras.

“Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5
É somente assim que nos conseguiremos viver totalmente em paz.
O tempo de Deus cura feridas que nunca cicatrizavam, quando nós realmente abrimos nosso coração e confessamos diante dele nossas feridas mais profundas.
Quando nós liberamos o verdadeiro perdão, mesmo que com isso percamos algo, como o amor de quem nos amou primeiro.
E este amor somente vai explanar e crescer em nós quando nos liberamos das paixões e riquezas deste mundo e nos centramos somente a servir o Altíssimo.

"Quando estávamos na carne as paixões dos pecados, realçadas pela lei, operavam em nossos membros a fim de darem fruto para a morte" Romanos 7:5

O apóstolo Paulo caracterizou a Lei (religiosa e mesmo a secular)como o maior parâmetro para que nos libertemos de toda raiz pecaminosa que esteja em nossa vida.
Seja cobiça, a mentira, sedição, dividas que contraímos sem necessidade material, e muitas vezes quando refletimos sobre isso, fazemos não o que queremos mas os olhos nos enganam a todo momento.
A cobiça dos olhos, quando muitas vezes queremos olhar apenas para o céu, nos refrescarmos com a brisa da palavra de Deus, mas por causa de nosso coração curruptivel, as seduções do mundo moderno ao nossos olhos, nos tiram muitas vezes de uma comunhão profunda com o Senhor.
Por isto que somente em Cristo é que realmente a cicatrização e cura de nossas feridas são realmente eficazes.

"E os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e concupciencias" Gálatas 5:24

A vitória da vida cristã sobre as paixões deste mundo somente podem vir através de uma vida de consagração e santificação em Cristo.
Com paciência, direção, paz, longanimidade e amor, em total submissão ao Espírito Santo para agir em nossas vidas.
Pois no tempo e na plenitude de Deus as vitória chegarão em nossas vidas.

Em Cristo
Sandre Maciel