terça-feira, novembro 25, 2008

A GENÊSIS, O INCIO DOS MUNDOS

DESDE TEMPOS REMOTOS OS HOMENS TENTAM BUSCAR EXPLICAÇÕES SERENAS SOBRE A FORMAÇÕES DOS POVOS.

Desde a formação das Escrituras Hebraicas a criação das Mishnas judaicas, que os Estudiosos tentam dar uma explicação plausível para formação dos povos e nações.
Sem, CÃ e Jefte, dos filhos de Noé, colocamos toda a descendência humana.
"E os filhos de Noé que da arca saíram, foram Sem, Cã e Jefte, e CÃ e o pastes três foram os filhos de Noé, e destes se povoou toda a Terra.”

“ ...Não se pode ter duvida alguma quanto a isto: esta inundação e certamente o Dilúvio da historia e o da lenda sumeriana (Epopéia de Gilgamesh) o Dilúvio, fundamento da aventura de Noé. ( Dr. Wooley em Ur dês Chaldeens citado por Sir Charles Marston em A Bíblia disse a Verdade).
Desde muito tempo talvez dois séculos, que a arqueologia tem ajudado a provar em muitos aspectos, apesar de em alguns aspectos ainda falta complemento e não duvidas ou falta de provas como dizem os críticos da Bíblia.

“Bem-Aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” Salmo 128:1

As Escrituras Não é um livro divido por assuntos, mas fala de assuntos diversos, assim como a arqueologia e a historia tem corroborado para a inerrância da Bíblia.
Como a cidade de Jerusalém que e um dos temas centrais do Antigo Testamento ( são 667 referencias), A cidade e de suma importância e isto fica evidente no interesse e amor que Jesus tinha pela cidade ( Lc. 13:34-35).
Jerusalém tem tamanha importância, que na antiguidade os mapas traziam Jerusalém como centro do mundo, ate então conhecido.

A cidade da paz traz em seu nome uma grande incógnita, pelo fato de que desde os tempos em que Davi tomou a cidade ate os dias de hoje a cidade tem sido toma de guerras, invasões, dissensões, etc.
Há muito a cidade deixou de ter paz.

Que não apenas uma cidade, mas que as pessoas possam mudar seus corações.