quinta-feira, março 20, 2014



DIAS DE LUTAS


A medida que as batalhas do dia a dia vem a nos ferir e desanimar com suas aflições, muitas vezes os cristãos se deixam levar por estes momentos.
Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas que teríamos de ter bom animo, pois ele venceu o mundo, e devemos buscar forças para negarmos a nós mesmos e não desfalecer nunca.
Pois somos soldados diante uma guerra diária neste mundo de paixões momentâneas e prazeres que são postos em nossas mãos todos os dias para nos escravizar como marionetes e nos tirar a liberdade que temos em Cristo.
Pois somente quem já foi escravizado pelo pecado por anos e anos e hoje desfruta de uma liberdade impar é que pode levantar a cabeça e rejeitar muito do que nos é oferecido, e quem nunca teve problemas com a escravidão do pecado, deve se regozijar em Cristo para que nunca venha a se desviar da verdadeira fé e não ser como os filhos do Sacerdote Eli.
“Eram os filhos de Eli, filhos de Belial, não conheciam ao Senhor”. (1 Samuel 2:12), Eram jovens pecaminosos que mesmo sendo judeus e filhos de Sacerdote, não tinham a fé verdadeira no Senhor Altíssimo, viviam dados aos prazeres deste mundo e não uma vida de santidade.
Por isto a punição a eles foi iminente, pois o maior dos seus pecados era o desprezo das palavras de seu pai e a rejeição a seguir as Sagradas Escrituras, o que deve ser feito de todo o nosso coração e entendimento.
Sempre cometemos deslizes e nos acontecerão vários percalços em nossa caminhada, pois a perfeição somente alcançaremos no reino vindouro de Cristo.
Mas devemos sempre nos alçar diante do altar da Graça, para que na hora da aflição e da batalha, venha o descanso e a paz do Senhor.



“Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom animo! Eu venci o mundo”. (João 16:33).



Elessandre Maciel

Nenhum comentário: