sexta-feira, junho 17, 2011

Oração a chave para um avivamento verdadeiro

"A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar."
John Bunyan (1628-1688)

A vida de oração continua é o verdadeiro segredo de uma igreja realmente avivada, pois avivamento sem mudança de vida não é avivamento.
Avivamento impacta a sociedade em que vivemos.
A igreja brasileira cresce em números, mas cada vez mais vemos exemplos de aceitação do pecado dentro da igreja do que uma atitude de prostração diante de Cristo.

"A disparidade entre a Igreja do Novo testamento, no livro de Atos, e o que acontece com a Igreja de hoje é apavorante. Precisamos de um novo Pentecostes originado de uma pregação dada pelo Espírito, que Pedro indicou (em sua citação de Joel) que deveria continuar até que "O sol se converta em trevas, E a lua em sangue". Nós precisamos dos resultados de um tipo de Pentecostes que deve continuar até "chegar o grande e glorioso dia do Senhor" (Atos 2.2o)"
(Avivamento a Maneira de Deus - Leonard Ravenhill)

O nosso movimento que chamamos de pentecostal parece mais um escarnacio de religião do que profetas que apontam a ferida do pecado e desvio da igreja cristã.
Vemos um verdadeiro mover em um lugar como a China onde a religião cristã é perseguida e proibida pelo governo a não em lugares oficiais e controlados.
Enquanto os pregadores da televisão enchem a América do Sul de resultados e estatísticas.
A sociedade continua a se deteriorar com sua cultura de corrupção e injustiças sociais, aonde esta o impacto que o evangelho esta fazendo na sociedade?

Avivamento denominacional não existe o impacto é na igreja de Jesus Cristo e não em uma meia dúzia de lideres que assopram não seio o que em algumas pessoas e se jubilam de serem lideres de um novo mover que não existe.

Avivamento vem de uma vida de oração, faça um culto de oração e terás uma meia dúzia de guerreiros.
Faça um culto da vitória e prosperidade e terás uma igrejas lotada de pessoas vazias em busca de riquezas e bens.

A oração é o suor da alma escreveu Martinho Lutero, e a igreja de nossos dias se recente de um verdadeiro compromisso com a oração para um verdadeiro mover dos céus.

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus."
John Wesley (1703-1791)
O grande avivalista inglês que dizia sempre que sua igreja era o mundo e não um templo feito por mãos humanas impactou toda uma geração e atacou o inferno como pouco e por isto sofreu verdadeira perseguição em seus dias.
Hoje os lideres e pregadores da televisão são poucos os que saem de seus gabinetes com ar condicionado para uma verdadeira batalha contra o pecado e as trevas em que vive nosso mundo.

"O inimigo não teme uma igreja bonita e cheia, o inferno treme ante uma igreja que ora".

Um verdadeiro avivamento vem a maneira de Deus e não em um prognóstico humano e principalmente através de uma vida santa e de oração.

Em Cristo

Nenhum comentário: