quinta-feira, maio 26, 2011

CRER EM DEUS EM UM MUNDO CEGO

"Atos religiosos praticados por motivos vis são duplamente maus - maus em si mesmos e maus por serem praticados em nome de Deus. Isto equivale em pecar em nome dAquele Ser que é impecável, a mentir em nome d'Aquele que não pode mentir e a odiar em nome dAquele cuja natureza é amor." (A W Tozer)


Terror e extase nos noticiários diarios em todos os lugares do mundo onde algum terrorista matou inocentes e se matou como uma bomba humana.
Columbine nos Estados Unidos, Mumbai na India, Realengo no Brasil, incontáveis histórias de tragédias humanas executadas por pessoas que normalmente passariam desapercebidas em qualquer shopping center.
Muitos destes atos ao redor do mundo tem seu motivo principal a religião, atos em nome de Deus.
Como superar o mundo em que vivemos deverá estar em nossas orações diarias para podermos ter forças de superação.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15: 8,9

As palavras de Jesus Cristo são uma segurança para nossa sociedade pós-moderna ditada pelo medo do desconhecido, pela insegurança econômica, pelo liberalismo comportamental.
Somos obrigados a aceitar goela abaixo imposições do governo brasileiro quanto ao modo de pensar e não ser livre para pensar
Somos caracterizados pela manipulação dos grandes conglomerados de mídia como o império da Vênus Platinada que cria moda e comportamento com suas séries e novelas.
Não acho que a igreja deva controlar o que um cristão deve ou não fazer isto é um erro que a história da igreja ja provou suas péssimas conseqüências.
Mas um cristão deve pautar sua vida com escolhas que façam sua vida ser caracteriza pelo amor de Cristo.
As nossas escolhas que muitas vezes são impossíveis de fazer com os dedos em riste de uma igreja caracteriza pelo legalismo principalmente em regiões periféricas como a minha.
Você pode ter um coração cheio de inveja, mas se estiver de terno e gravata um lugar especial te espera na igreja
Mas se for um doente cheio de duvidas e maldades existenciais pode ser que a igreja seja o ultimo lugar para que você possa recorrer.

A maior esperança para o terror e a violência ainda é o amor, pois a vingança e ódio somente trazem conseqüências trágicas.
O maior ajudar que a igreja pode dar a este mundo tenebroso são os exemplos de amor, muito mais importantes até que os exemplos sociais que serão uma conseqüência de todos os atos.

Nenhum comentário: