sexta-feira, outubro 16, 2009

Buscando sabedoria em Deus

"O temor do Senhor é o principio da sabedoria, bom entendimento tem todos os que lhe obedecem, o seu louvor permanece para sempre" Salmo 110:10

Na sociedade pós-moderna em que vivemos, muitas vezes n´s nos encontramos com o nosso coração afligidos por situações difíceis, tristes, muitas vezes até em situação de desespero.
Pois somos bombardeados como em uma guerra, pela quantidade de informações e variações das mesmas a que somos submetidos diariamente.
pois nesta sociedade em que vivemos a vida cristã e as verdades fundamentais de nossa fé estão sendo cada vez mais relativizadas.
Seja por teólogos liberais, por ataques ateísta, até por muitos daqueles que a dizem professar, por escândalos de quem deveria defende-la, tc.
Entre muitos pensamentos que os fins justificam os meios.
Numa nuancia de vitórias passamos por cima de tudo e de todos. se as Escrituras nos dizem para não mentir, enganar, usurpar, muitos fazem tudo isto para obter mais dinheiro de outros, do trabalho, dos fiéis.
Burlamos declarações em prol de um património melhor, pelo simples fato de não concordar com as normas e regras que devemos seguir, ou até por simplesmente discordar do leão do imposto de renda.
Nós nos esquecemos completamente das palavras do mestre em prol de uma satisfação momentânea.
"...A César o que é de César e a Deus o que é de Deus..." Mateus 22:15-22.

Vivemos em um tempo em que a justiça humana é mais aplaudida nas igrejas, em detrimento ao que o apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Éfeso e deveria ser uma via de regra para nós hoje.
"E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça, retidão, procedentes da verdade" Ef. 4:24.

Deixamos de lado a admiração e dever da educação familiar, afinal o principio da igreja é a família, ou seja começa em casa, por questões de tempo, compromissos em fim que não nos sobra tempo para nossa família, igreja e sem tempo até para Deus.
Nos deixamos levar pelo titulo de uma pessoa em vez de admira-la pelo carácter e história de vida.
Mesmo que este titulo venha pelo piores caminhos que possamos imaginar.
Abraçamos doutrinas estranhas, em prol que uma quantidade maior na membresia, mesmo que nada ou pouco de bíblico tenha esta doutrina.
Abraçamos a emoção pura e simples, sem que as Escrituras criem raízes e mudança em nosso carater pessoal, que ao longo da caminhada cristã pode trazes grandes estragos em nossa vida.

Que voltamos ao evangelho simples, em que os milagres, as virtudes, a temperança, acompanhavam o fiel a Cristo e não como neste tempo em que devemos exigir de Deus aquilo que não nos pertence, mas recebemos por herança e por fé.

Simplesmente pela fé.

Em Cristo

Sandre Maciel

quinta-feira, outubro 15, 2009

Lutar e Vencer

Em uma estrada sinuosa aquele homem, estava caminhando já havia varias horas para poder chegar a cidade Luz.
havia nesta estrada vários percalços difíceis de se contornar.
Lutas internas herdadas de uma infância difícil.
Vicio aprendidos pelos caminhos tortuosos de uma geração sem princípios.

Mas nesta estrada ele conheceu alguém que lhe prometeu uma vitória e uma herança.

"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim..." João 14:6


As lutas em nossa vida serão algo que enfrentaremos todos os dias,dificuldades
problemas familiares, dificuldades financeiras, doenças, etc.
Mas neste caminho, sempre haverá uma esperança chamada Jesus Cristo.
Pois ele venceu a morte na Cristo
Pois ele ressuscitou ao terceiro dia.
Pois ele venceu as tentações e o pecado, as doenças e todas a dificuldades.

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." HEBREUS 4:15

Seguindo na estrada nós enfrentaremos vários percalços, vamos cair, Jesus estenderá a sua mão para nos levantar.
Nós vamos adoecer por causa da vida apressada e imediatista que levamos, mas Jesus nos cura não apenas o corpo, mas acalenta nossa alma, nos conforta o coração neste corpo perecível.
Enfrentaremos o desespero, a inconstância física e emocional, mas Jesus nos acalma, nos fortalece e e renova a nossa vida para seguir nesta difícil caminhada.

Existe uma promessa de vida com abundância para todo aquele que põe sua confiança em Jesus Cristo.

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10: 9,10,11.

Se estiver triste, quando estiver na luta, quando atravessar o deserto, tenha uma certeza e bata a porta de Jesus, e ele dará vida e vida com abundância.

A vida nunca será sem lutas, mas somente consegue vencer aquele que coloca a sua batalha diante dos pés daquele que nos amou antes da fundação do Mundo.

Maranata

Sandre Maciel

terça-feira, outubro 13, 2009

A LUTA DIÁRIA DE UM SERVO

Estamos em uma constante luta neste mundo decaído
Seja no trabalho, em casa, junto aos familiares, no serviço cristão
Pois a todo momento somos tentados a tomar atitudes contrarias a Palavra de Deus.
A carne é corrupta e fraca por isso é suscestivel a tentação.

"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" 1 Corintios 10:13.

Todos os dias no trabalho somos sujeitos a tentação, seja por um chefe inescrupuloso, ou por colegas de trabalho que não tem a mesma fé.
Na sociedade pós-moderna e imediatista em que vivemos, muitas vezes não sobra tempo para pensar e planejar um trabalho adequadamente, apenas apresentar resultados e muitas vezes isto nos levar a ter que tomar atitudes que em nosso coração poderia ser diferente, mas em meio ao mundo cada vez mais distante da fé simples no Criador, somos tentados a tomar atitudes e atalhos que nos fazem distanciar do amor de Deus e de sua comunhão.
Devemos nos concentrar e orar, pois somente assim podemos ter um testemunho verdadeiro de que somos servos e discípulos de Cristo e não meros religiosos caracterizados.
A verdadeira fé consiste de uma verdadeira pratica e caminhada diária, em suma uma confiança e sacrifício constante no Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

" Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias" - Hebreus 11:30

Somente por uma caminhada de fé é que conseguiremos chegar ao fim da caminhada de luta e os muros de nossa batalha diária serão derrubados se a nossa fé estiver centrada em Deus.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hebreus 11:6.

Cada dia teremos em nossa caminha, muitas lutas no trabalho, na escola, entre nossos familiares, até no serviço cristão.
Pois o mundo irá nos servir pratos maravilhosos perante a nossa carne, mas que serão destruidores de nossa servidão diante de Deus.
Devemos buscar uma orientação nas Escrituras, pois elas são nosso verdadeiro pão diário, que não se corrói e nem estraga.
Mas nos da vida e sabedoria para a nossa caminha em todos os dias de nossa vida, para sermos servos fiéis e discretos, assim poderemos receber todas as bênção que Deus nos tem prometido em sua Palavra.

Maranata

Sandre Maciel