terça-feira, outubro 13, 2009

A LUTA DIÁRIA DE UM SERVO

Estamos em uma constante luta neste mundo decaído
Seja no trabalho, em casa, junto aos familiares, no serviço cristão
Pois a todo momento somos tentados a tomar atitudes contrarias a Palavra de Deus.
A carne é corrupta e fraca por isso é suscestivel a tentação.

"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" 1 Corintios 10:13.

Todos os dias no trabalho somos sujeitos a tentação, seja por um chefe inescrupuloso, ou por colegas de trabalho que não tem a mesma fé.
Na sociedade pós-moderna e imediatista em que vivemos, muitas vezes não sobra tempo para pensar e planejar um trabalho adequadamente, apenas apresentar resultados e muitas vezes isto nos levar a ter que tomar atitudes que em nosso coração poderia ser diferente, mas em meio ao mundo cada vez mais distante da fé simples no Criador, somos tentados a tomar atitudes e atalhos que nos fazem distanciar do amor de Deus e de sua comunhão.
Devemos nos concentrar e orar, pois somente assim podemos ter um testemunho verdadeiro de que somos servos e discípulos de Cristo e não meros religiosos caracterizados.
A verdadeira fé consiste de uma verdadeira pratica e caminhada diária, em suma uma confiança e sacrifício constante no Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

" Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias" - Hebreus 11:30

Somente por uma caminhada de fé é que conseguiremos chegar ao fim da caminhada de luta e os muros de nossa batalha diária serão derrubados se a nossa fé estiver centrada em Deus.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hebreus 11:6.

Cada dia teremos em nossa caminha, muitas lutas no trabalho, na escola, entre nossos familiares, até no serviço cristão.
Pois o mundo irá nos servir pratos maravilhosos perante a nossa carne, mas que serão destruidores de nossa servidão diante de Deus.
Devemos buscar uma orientação nas Escrituras, pois elas são nosso verdadeiro pão diário, que não se corrói e nem estraga.
Mas nos da vida e sabedoria para a nossa caminha em todos os dias de nossa vida, para sermos servos fiéis e discretos, assim poderemos receber todas as bênção que Deus nos tem prometido em sua Palavra.

Maranata

Sandre Maciel

Nenhum comentário: