segunda-feira, outubro 26, 2009

A fortaleza

A história dos heróis de nossa fé, nos dão grandes exemplos e lições todos os dias, que nos podem trazer grandes ensinamentos, esperança, força e fortalecimento de fé, em momentos difíceis que passamos em nossa caminhada.
Momentos de angustia, de tristeza, nas mais difíceis situações de enfrentamos em nossa vida e caminhada com Cristo.
Nossa vida de fé e pratica tem que estar calcada em passo de humildade e perseverança.
A humildade verdadeira, que está em servir ao próximo com mansidão e gratidão, sem o buscar nada em troca. servir a família e sentir prazer e amor em fazer isto, não se vangloriando por ser alguém necessário na casa de Deus e entre o seus, ninguém precisar de publicação sobre isto, é Deus quem nos reconhece primeiro, e nos exalta em seu devido tempo.
A perseverança como ato continuo de trabalho e peregrinação, como o exemplo de uma formiga devemos ter a mesma constância, que para nós é apenas um simples ser que percorre o mesmo e longo caminho, com um pedaço verde de uma folha.
Sempre perseverante em seu caminho, e se você colocar a mão no meio do seu caminho, ela dará voltas até encontrar novamente seu percurso primário.
Assim também deve ser a nossa caminhada de fé, com perserevança e certeza e vitória, pois mesmo que o caminho esteja difícil e escuro, é a fé na Cruz que vai nos fortalecer em meio aos devaneios que iremos enfrentar.

" A fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem, por se esperam" hebreus 11:01.

O Apostolo Paulo escreveu aos cristãos de Corinto, sobre a fé e esperança que devem ser fundamento em uma vida cristã verdadeira, em um versículo que devemos colocar como um verdadeiro renovador e motivador diário, como um verdadeiro tonico da fé, todo os dias, por maior que seja cada dificuldade enfrentada.

"Quando sou fraco, então é que sou forte" 2Corintios 12:10.

Exatamente no ponto em que muitos cristãos e até ministérios inteiros tem desfalecidos na caminhada verdadeira da fé e emaranhado por caminhos estranhos as Sagradas Escrituras e buscando atalhos de fé, e uma graça barata, prosperidade material, em vez da espada do espírito.
Nosso dias tem presenciado uma estanha variação de evangelhos, que estão bem distantes da pureza das Escrituras Sagradas, onde a renuncia é mais importante que a obtenção de vitórias materiais.
Paulo em meio a rejeição de calunias que havia sofrido em seu ministério principalmente dos residentes em Corinto e entre os judeus, afirmava cada vez mais a sua convicção na suficiência de Cristo, pois quanto mais lutas ele enfrentava mais a sua fé era fortalecida em Cristo.
A influencia do pós-modernismo na igreja brasileira é cada dia mais latente, pouco são os verdadeiros servos que buscam inspiração de vida na bíblia, pois hoje os programas nas igrejas, são tão extensos quanto de uma empresa.
Muitos heróis da fé, ficariam espantados com o que se vê e vive na igreja moderna.

Que a suficiência das Escrituras sejam ainda o motor diário de um cristão, e que O Espírito Santos seja o revelador de cada um que tem a Cruz de Cristo como vitória para sua vida.

Em Cristo

Sandre Maciel

Nenhum comentário: