terça-feira, outubro 20, 2009

Da destruição para a Esperança em Cristo

Desde que Adão e Eva pecaram e o pecado entrou no mundo e homem perdeu sua comunhão e comunicação direta com Deus.
O Imago Dei, a restauração da imagem e semelhança de Deus, o homem busca através de sua santificação em Cristo.
Caracterizado pela necessidade humana do divino.
mas nós somos suscetiveis a nos distanciar de Deus por simples atitudes diárias e corriqueiras, como uma simples olhada para o nosso lado e muitas vezes parece que nosso mundo de fé desmorona.
Achamos até que o tempo pode mudar a nossa caracterização ou personalidade em Cristo, mas como diz A.W. Tozer " É a mudança e não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos".
A depravação humana é tão grande, imensa e intensa em cada individuo com seu corpo e coração, corruptível, pois somos tão falhos que até um simples comercial de televisão pode nos fazer deixarmos o amor de Cristo e nos inundar com os prazeres do Egipto.
E o que nos trás esperança e vida é a imunsuravel graça de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Sendo justificados gratuitamente pela sua GRAÇA, pela redenção que há em Cristo Jesus" Romanos 3: 23,24.

Justificados significa ser declarados justos perante os olhos de Deus (Bíblia de Estudo Plenitude).
Pela redenção que há em Cristo, Strong diz que a palavra redenção no hebraico tem significado de libertação garantida pelo pagamento de um resgate.
Jesus Cristo pagou o alto preço pela nossa redenção e restituição de nossa imagem e semelhança de Deus.
Mesmo que em nossa caminhada no deserto seja difícil, afinal estar no deserto nunca é fácil, e muitas vezes o desespero toma conta conta de nosso coração.
Ele nos estende a mão, O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, nos dá aguá da vida, que é viva e eficaz, através de sua Palavra e orientação do Espírito Santo.
Deus sempre está no final de nossa estrada, nos ensina a fazer as curvas de modo correto, pois elas sempre estão lá, nos indica e nos instrui nos montes que temos que escalar, basta abrirmos os nossos corações para todos este aprendizado e receber sempre o manual correto para cada situação.
Muitas vezes podemos sofrer uma derrota momentânea, mas a nossa batalha final já foi vencida na Cruz, pois Jesus já pagou o preço pelo pecado por mim e por você.
Então se confiarmos plenamente na salvação da Cruz do calvário, o processo de aprendizado será sempre um acalanto para os olhos e uma brisa suave.

Pois quando deixamos que Cristo seja pleno em nós, todas as nossas dificuldades ficam com um verdadeiro peso de uma simples pena de pássaro.

Em Cristo

Sandre Maciel

Nenhum comentário: