sexta-feira, outubro 16, 2009

Buscando sabedoria em Deus

"O temor do Senhor é o principio da sabedoria, bom entendimento tem todos os que lhe obedecem, o seu louvor permanece para sempre" Salmo 110:10

Na sociedade pós-moderna em que vivemos, muitas vezes n´s nos encontramos com o nosso coração afligidos por situações difíceis, tristes, muitas vezes até em situação de desespero.
Pois somos bombardeados como em uma guerra, pela quantidade de informações e variações das mesmas a que somos submetidos diariamente.
pois nesta sociedade em que vivemos a vida cristã e as verdades fundamentais de nossa fé estão sendo cada vez mais relativizadas.
Seja por teólogos liberais, por ataques ateísta, até por muitos daqueles que a dizem professar, por escândalos de quem deveria defende-la, tc.
Entre muitos pensamentos que os fins justificam os meios.
Numa nuancia de vitórias passamos por cima de tudo e de todos. se as Escrituras nos dizem para não mentir, enganar, usurpar, muitos fazem tudo isto para obter mais dinheiro de outros, do trabalho, dos fiéis.
Burlamos declarações em prol de um património melhor, pelo simples fato de não concordar com as normas e regras que devemos seguir, ou até por simplesmente discordar do leão do imposto de renda.
Nós nos esquecemos completamente das palavras do mestre em prol de uma satisfação momentânea.
"...A César o que é de César e a Deus o que é de Deus..." Mateus 22:15-22.

Vivemos em um tempo em que a justiça humana é mais aplaudida nas igrejas, em detrimento ao que o apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Éfeso e deveria ser uma via de regra para nós hoje.
"E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça, retidão, procedentes da verdade" Ef. 4:24.

Deixamos de lado a admiração e dever da educação familiar, afinal o principio da igreja é a família, ou seja começa em casa, por questões de tempo, compromissos em fim que não nos sobra tempo para nossa família, igreja e sem tempo até para Deus.
Nos deixamos levar pelo titulo de uma pessoa em vez de admira-la pelo carácter e história de vida.
Mesmo que este titulo venha pelo piores caminhos que possamos imaginar.
Abraçamos doutrinas estranhas, em prol que uma quantidade maior na membresia, mesmo que nada ou pouco de bíblico tenha esta doutrina.
Abraçamos a emoção pura e simples, sem que as Escrituras criem raízes e mudança em nosso carater pessoal, que ao longo da caminhada cristã pode trazes grandes estragos em nossa vida.

Que voltamos ao evangelho simples, em que os milagres, as virtudes, a temperança, acompanhavam o fiel a Cristo e não como neste tempo em que devemos exigir de Deus aquilo que não nos pertence, mas recebemos por herança e por fé.

Simplesmente pela fé.

Em Cristo

Sandre Maciel

Um comentário:

adelucia disse...

nome do livro;usos e costumes dos tempos biblicos
altor;Ralph g0wer
traduçao Neyd Siqueira.cpad.