segunda-feira, março 09, 2009

A igreja mutante

Eu tenho, então eu posso!

Este é o ideal - pós-moderno em que a a igreja contemporânea, tem se deixado levar, afinal.
Entre as inquietude que a vida pós-moderna tem causado nos cristãos, é algo de suma relevância, pois o homem moderno, é movido a velocidade e não pela sua capacidade.
A mutação do cristianismo moderno, tem deixado de lado a ortodoxia bíblica, pelo triunfalismo.
Jesus Cristo, disse que pelos frutos conhecereis quem realmente seria seus discípulos,
Não somos mais separados por inteireza de carácter, mas por um bom dizimo, eu tenho uma carteira de obreiro.
Lideres brigam por presidência de convenção de igreja, usando artifícios dos mais baixos calões, afinal em politica vale tudo, mas ....

No reino de Deus, eu posso, porque sou ungido, então eu uso a politica na igreja, mas não pense em liberdade de expressão, mas calunias, infortúnios e outros meios em que muitos políticos não religiosos, ficariam boquiabertos.
Ser inescrupuloso virou sinonimo de líder de igreja nos dias de hoje, principalmente em igrejas pentecostais e neo-pentecostais.

"As pessoas não pensam mais no mundo como sendo um campo de batalha, mas como um lugar de lazer. Não estaríamos aqui para lutar; ,as para brincar" A. W. Tozer.

Pois somos crentes, então somos felizes e blindados contra os males do mundo, então a vida é uma festa, uma bênção, e tudo mais, se não for, você pode estar debaixo de alguma maldição, então venha para corrente dos 1852200225 pastores, para a caminhada 1500 livrações, receba a agua do rio tiete, afinal usar o Jordão, fica mais caro, etc, etc.
(Este é o programa de propaganda neo-pentecostal brasileiro).

Afinal o banquete do rei não faz tão mal, e Daniel já não vive entre nós, então eu não preciso seguir fielmente, eu falo da fé e da fidelidade de Daniel, mas o primeiro banquete que sou convidado eu caio de corpo e alma.

"Milhões de crentes professos falam de Cristo como sendo real, mas agem como se ele não fosse real..." A.W. Tozer.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". Mateus 7:21.

E infelizmente as coisas serão cada dia piores, pois estamos no principio dos dias maus, então hoje existem outros evangelhos, profetas do Apocalipse, que se eu fosse colocar todas as datas para volta de Jesus e outras profecias de cunho apocalíptico, não terias espaço para tanta falácia.
O mais triste destas e outras questões é a quantidade pessoas que se deixam levar por meio destes.
Dentre até os escolhidos, verdadeiras heresias, tem se tornado quotidianas, por meio da falta de ortodoxia e boa vontade nossos lideres.

Uma mutação, total da igreja que tem perdido o sal, e ficando tão insípida, que geralmente já não distinguimos, quem é o que.

Que Deus possa mostrar o verdadeiros caminho de vida, de paz, de arrependimento, que a sua igreja seja uma verdadeira luz nestes tempos difíceis.

Um comentário:

Barbara disse...

Sua sensatez e discernimento são elogiáveis.
Porém, o templo está no coração do homem, seja ele crente, católico, judeu, muçulmano, macumbeiro, ateu.
O templo está dentro.
De dentro parte a ação cristã ou que denominação tenha.
De dentro cria-se um modo de atuar em si e no mundo.
Cristãos de todas as denominações vendem o nome de Cristo como Coca Cola.
Vendem também pedaços do céu - sem escritura é claro.
Cada um que queira e se interesse, que no seu silêncio tenha a sua busca.
Esteja bem.