segunda-feira, dezembro 01, 2008

O MUNDO, UM CLAMOR DE DENTRO DA IGREJA

“Senhor Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de note, Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor”. Salmo 88 versos 1 e 2.

Diante dos males deste mundo, o clamor e a espiritualidade podem ser o refugio diante de Deus para prosseguir o caminho nestes dias.
Quanto estamos dispostos a se distanciar das paixões do mundo, para sermos realmente um verdadeiro sal, para os povos e luz para nações.
A maior necessidade de a personalidade humana conhecer a Deus, e esta experiência deve ser pessoal e experimental

Vivemos em tempos de intolerância de todas as formas existentes, seja intolerância religiosa, racial, econômica, etc.
A grandiosidade da humanidade hoje e a pressa e as soluções rápidas e isto se tem visto dentro da igreja a mudança de foco e a falta de valores.
"Vois sois a luz do mundo..." Mateus 5:14.
Que cristianismo tem se mostrado para o mundo nos dias de hoje, ser abençoado é ter e não ser.
Que triste constatação, para um mundo intolerante, e a resposta é que a igreja tem se tornada insípida.
Que grande hipocrisia é também a nossa noção de ser abençoado, pois éramos chamados de o povo do livro, e hoje somos lembrados por escândalos financeiros.

Será que somos igreja?

Igreja significa da raiz ecclesia grega comunidade de pessoas, mas atualmente as igrejas vivem um verdadeiro mercantilismo em que mal conhecemos as pessoas que se sentam em nosso lado e á muito tempo tem se tornado assim, afinal o importante e ter e não ser.
O professor Harnack tem uma definição de cristianismo como "Algo muito simples e muito sublime: viver no tempo e na eternidade sob o olhar de Deus e com a ajuda dele".

Gandhi dizia que se a igreja realmente fosse luz do mundo, ela repetiria os atos de Jesus Cristo, pois ela disse que o Sermão do Monte mudou a sua vida, mas não encontrou nada dele na igreja chama crista.

Somos capazes de destronar qualquer estudioso que queira colocar o cristianismo e a existência de Deus como delírio humano, uma serie de publicações sobre este e outros temas, mas muitas vezes na simplicidade do amor, deixamos de fazer a diferença nos mínimos detalhes de vida.

O apostolo Paulo nos exorta a sermos seus imitadores como ele era de Cristo, A forca da luz de Cristo e a única esperança para esta geração decaída.

Estamos vivemos na época da derrocada no neo-liberarismo, pois uma crise econômica como esta e sem precedentes na historia, em qualquer sistema de governo a máxima de que o sofrimento de muitos para o privilegio de poucos.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. MT 5:4
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus MT 5:8

Infelizmente a igreja tem se distanciado do amor e da misericórdia, para servidão de Mamom, afinal temos que ter e não ser.

A.W. Tozer escreveu, E que espécie de habitação agrada a Deus? Como devem ser as nossas naturezas antes de sentir-se Ele em casa, estando em nos? Ele nada pede, exceto um coração puro e uma mente sem dobrez.


A sociedade evangélica esta quase tão confusa quanto à sociedade em geral.

IGREJA: Quando se realiza a união entre Jesus Cristo e o pecador, estabelece-se naturalmente uma relação de fraternidade entre aqueles que estão em comunhão com Cristo., assim o Dicionário Bíblico Universal de Buckland define igreja e nos como definimos a igreja em nossos corações e nossas vidas.

Que a verdade de Cristo esteja realmente em cada vida que levanta a bandeira do cristianismo, pois devemos ser verdadeiros e não ter apenas uma religião, pois Deus conhece cada coração e apenas uma religião não nos aproxima de Deus.

3 comentários:

João Paulo Mendes disse...

Paz do Senhor,

Que o Senhor nos dê graça para levarmos o Evangelho a sério e não como muitos tem feito, mercadejando aquilo que se deve oferecer de graça.

Abraço,JP
www.joaopaulo-mendes.blogspt.com

Anônimo disse...

Faça de mim um lugar agradável para te receber e te honrar Jesus. Eu sou pó, nas tuas mãos sou barro; faz-me vaso novo para a tua glória, Senhor. Em ti, te agradeço, e em mim, sejas glorificado, Papai.
à igreja que está na terra, saúde.

primos.org disse...

Colossences 1:9-16.