quinta-feira, março 06, 2008

Tempos tenebrosos

" O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento...," Oséias 4:6a


Vivemos em dias tenebrosos e difíceis para caminhar na esperança do viver em Cristo.
tempos de falta de amor, sem busca de uma santidade verdadeira diante de Deus, sem uma busca correta do que realmente é uma vida santificada.
O homem dos dias de hoje tem objetivos de prosperidade de conforto, de poder.
O rei Salomão escreveu sobre que valor tinha realmente o homem que buscava a maior das riquezas que é o conhecimento do Senhor.
"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento" Provérbios 3:13.
A sabedoria divina que vem do céu, e aquela que conquistamos através do estudo continuo da palavra de Deus.
Não uma sabedoria de suposições e distintas do Senhor.
Mas o conhecimento da verdadeira graça que provem do céu, através de uma meditação verdadeira, de um compromisso de leitura diária, de ações continuas e de ações de graça. de leitura e estudos diários das Escrituras.
o Apóstolo Pedro exemplificou claramente isto.
"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade, amém". 2Pedro 3:18.
Crescimento no favor divino para lidarmos e vivermos em uma sociedade e humanidade decaída, crescer na fé cada dia mais, com força e esperança em Cristo Jesus.
através de nossas orações,
atos de fé,
estudo da palavra,
Pois uma coisa complemente a outra , e nenhuma deve ser maior que a outra.
A palavra conhecimento significa: entendimento, domínio(de um tema), informação, erudição e sabedoria.
graça significa favor, que se dispensa ou recebe. Favor que os homens não merecem mas que Deus livremente lhes concede.
Para sermos uma igreja viva e fortalecida, devemos buscar ao Senhor e sua palavra.
Pois somente assim, não seremos destruídos, pois devemos nos distanciar do Egito, cada dia mais.
nenhum poder pode destruir a igreja, mas o desconhecimento da palavra, foi o que afastou e destruiu a Israel como nação, que não aconteça conosco também.
Pois a vitória de Cristo na Cruz, é nossa força diária, para vencermos este mundo tenebroso.

Glória ao eterno Deus.

Nenhum comentário: